quinta-feira, 21 de maio de 2009

A metade da laranja

Neste domingo, o Parque do Ibirapuera foi palco de uma manifestação, no mínimo, curiosa: a passeata dos Sem Namorado (!). Não fui ao evento, mas li algumas matérias e cheguei à seguinte conclusão: os homens brasileiros, disponíveis e com H MAIÚSCULO, realmente, estão em extinção.

É praticamente inacreditável que garotas/mulheres tão bonitas quanto as que saíram nas fotos para ilustrar as matérias estejam sozinhas, ou melhor, sem namorados, há um, dois, três anos... Tinha até mesmo uma garota de 23 anos que, pasmem, nunca namorou (!).

Sinceramente, fiquei de boca aberta e convencida de que, como eu, muitas mulheres estão à procura da tampa da panela, da metade da laranja, ou o que o valha. Ao mesmo tempo, parece que isso, essa ausência de relacionamentos duráveis e bons, é um momento bem brasileiro. Duvido que na Itália, ou na Espanha, garotas tão bonitas – estou me incluindo - ficassem tanto tempo sem encontrar alguém legal para chamar de seu.

Apenas para ilustrar este ponto de vista, conto um pequeno fato: passeando pelas (lindas!) ruas de Florença entrei em uma loja e, ao me ver entrando, o gerente – talvez fosse o dono, exclamou: “Sei brasiliana!” (É brasileira!). Sim, respondi. Papo vai, papo vem, em questão de menos de meia hora ele me chamou para sair!

Nem sei por que não aceitei o convite do bello ragazzo. Davide era lindo, simpaticíssimo e ainda me ofereceu desconto em uma jaqueta de couro super bonita. Mas, fiquei com o pé atrás... Ouvimos tantas histórias escabrosas, de homens que matam mulheres e jogam seus corpos em latões de lixo, que fiquei receosa de aceitar o convite. Tudo bem, tudo bem.... Foi uma burrice, mas ele me pegou de surpresa.

Mas, o que quero colocar aqui é a seguinte questão: quando, aqui no Brasil, um vendedor/gerente/dono de loja vai convidar uma garota que nem conhece para sair em menos de 30 minutos???? Recebe um doce quem acertar. A probabilidade de isso acontecer é bem próxima ao zeeeeeeeeeeeeeeeeeeero.

Ou seja, os homens brasileiros estão marcando toca, dando bobeira. Onde está a tão famosa virilidade dos brasileiros? Acho que a maioria resolveu sair do armário ao mesmo tempo e não sobrou nenhum para contar história.

Enquanto isso, aproveito a companhia do meu cachorro Frederico, que é um amor, me entende e não troca o canal da televisão a toda hora.

Nenhum comentário: