terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O inferno astral, a TPM e o trânsito caótico



Junte três coisas estressantes em uma mesma semana: inferno astral, TPM e trânsito caótico. Adicione a isso o fim de ano, estrelinhas de Natal por todo canto, Papais Noéis pendurados em edifícios, a primeira comunhão do sobrinho e ... Bom, não precisava de mais nada. Mas, tem mais.

Semana passada foi o stress personificado. Caramba, sou uma pessoa relativamente calma, mas ficar presa em um congestionamento por mais de uma hora e não sair do mesmo lugar; ficar presa no trabalho por mais de duas horas porque uma fileira de caminhões não deixava nenhum veículo pequeno passar; correr para chegar no horário para a primeira comunhão do sobrinho sob pena de não encontrar lugar para sentar e, portanto, ficar mais de duas horas em pé ouvindo o sermão do padre; olhar o site da Receita Federal e ver que a retificação do Imposto de Renda ainda não foi computada e, portanto, a restituição vai demorar um pouco mais a cair na conta..... Hum, o que mais?

Tenho uma lista de pequenos contratempos ou pequenos afazeres que juntos e, na situação que ocorreram, me fizeram pensar: "Caramba, e esse ano que não acaba? E, essas férias que não chegam logo?" Junte-se a tudo isso uma luxação na patela traseira do meu cachorro. E, para complicar um pouco mais as coisas, cada um com quem converso é de uma opinião diferente: uns aconselham que o pobrezinho deve ir para a cirurgia, outros avisam que é melhor esperar para ver se ele melhora com a perda de peso.

Puxa, minha vida está parecendo um roteiro de Almodóvar. Ainda bem que não é Quentin Tarantino, não é? Como comentei com um amigo meu: "Depois, entram no Mc Donald's matando todo mundo e não sabem o porquê." Nossa, nem sei porque falei isso... Mas, isso foi semana passada. Semana caótica, infernal e, ainda por cima, com TPM. Acho que Deus é mulher mesmo. Só Ela para entender nossos humores, TPM's e enxaquecas. E, ainda bem que tenho amigos muito queridos com quem desabafar, conversar e... Enfim, amigos muito queridos mesmo!

Nenhum comentário: