segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amor Incondicional


Olhei aquela bolinha de pêlo branco dentro da gaiolinha e me apaixonei. Não estava muito certa de que queria levá-lo para casa, afinal trabalho o dia inteiro, chego tarde em casa e, em alguns dias, chego ainda mais tarde por conta de um curso tenho que ficar mais umas duas horas na rua.

Mas, aqueles olhos redondos e escuros feito jabuticabas e o nariz rosado me seduziram e não consegui dizer “não” à tentação. Cheguei a ir ao pet shop umas cinco vezes antes de “levá-lo” para casa. Sim, levá-lo entre aspas, pois um cachorrinho desses, de raça e com pedigree, a gente compra. Mas, isso é um “pequeno” detalhe e sempre digo que o tirei do pet shop.

Acordava e já me lembrava dele... Puxa, como é que pode? Não sabia que existia paixão à primeira vista por cachorros. Então, pensava: “Ah, ele é muito bonitinho. Essa hora já não está mais lá”.

Então, faltava às aulas de yôga e ia ao pet shop só para ver aquela fofura pulando de um lado para outro. Mas, eu me torturava e torcia para que ele não estivesse lá. Ficava matutando: “Quem vai ficar com ele durante o dia? Como ele vai aprender a fazer coco e xixi no lugar certo se eu fico mais de 9 horas fora de casa? Ai, como seria bom se eu fosse dondoca e não tivesse que trabalhar o dia inteiro!”.

E abria páginas e páginas na internet buscando informação sobre cachorros malteses, apartamento e adestramento. No fim, o amor falou mais alto e a bolinha de pêlo branco veio comigo sentado no banco do passageiro.

Logo resolvi que o nome dele seria Frederico. Mas, lógico que, para encurtar, o chamo de Fred, Fredie, Derico e, quando estou bem-humorada, vira Flinstones, “seu” Barriga (já que está meio gordinho) e vários outros nick names. Quando ele apronta é Fre-de-ri-coooooo!!!!!

Quando as pessoas diziam que cachorro é igual criança, achava um exagero e pensava que elas eram meio loucas. Agora, não acho mais. Os cachorros são como crianças, sim. Fazem arte, latem de noite quando você está no melhor sonho, têm ciúmes e não comem a comida que você insiste em dar. Tenho um sobrinho e sempre me pego comparando um com o outro.... Os dois são muito parecidos na manha e na desobediência. (Que meu irmão não leia esse post!).

Cachorros dão trabalho, sim. E, você tem que estar muito certo de que quer um desses em sua vida, pois muda completamente sua rotina. Mas, vale muito a pena. Você pode ficar bravo, dar bronca e repreender e, três minutos depois, ele está ali ao seu lado, pronto para mais um passeio, mais um carinho e mais uma aventura. Acho que isso é o que chamam de amor incondicional. Realmente, todos os cachorros vão para o céu!

Um comentário:

Mr. P. disse...

Ju!

'cabei de ler teu post...

baci,

André, o pai do sobrinho cheio de manhas, humpff!