sexta-feira, 30 de julho de 2010

Facebook hackeado

Estou passada... Ao dar uma olhada no meu perfil no Facebook, ao acaso, cliquei no meu perfil. Nem sei bem porquei dei um click ali, mas qual não foi minha surpresa ao deparar com o meu perfil todo alterado! E, pior. Meu perfil dizia que tenho interesse em mulheres e relacionamento sério!!!!

Vejam só: não tenho nenhum preconceito quanto à opção sexual de cada um. Tenho vários amigos gays, aliás me dou muito bem com eles, e cada qual faz o que quiser com sua sexualidade. Mas, convenhamos, o seu perfil num site de relacionamentos mostrar algo que é completamente contrário ao que você é é, no mínimo, inusitado, para não dizer constrangedor.

Não sei exatamente o que aconteceu, pois quando me inscrevi no Facebook coloquei informações apenas sobre a área profissional. Não gosto de dizer se tenho ou não interesse em encontros românticos ou casuais, ou se sou solteira, casada ou estou enrolada com alguém. Isso diz respeito somente a mim. E basta.

Estou na dúvida se o sistema do site automaticamente inseriu essas informações, já que não cliquei nada nessa área do perfil; ou se alguém conseguiu "descobrir" minha senha, entrou lá e mexeu nessas informações. Por via das dúvidas, alterei minha senha e fiz as alterações pertinentes.

Agora, está lá no site bem claro: interesse em HOMENS! Melhor colocar a informação BEM CLARA do que não colocar e ser vítima de mal-entendidos. Se foi o sistema que se auto-completou ou algum hacker entrou no meu perfil, posso dizer que fiquei chateada e achei tudo isso de um extremo mal-gosto.

Lembro que outro dia uma conhecida que não vejo há muitos anos (muitos anos mesmo!) deixou uma mensagem meio dubia. Algo assim: "Oi, lembra de mim? Você está uma gata, hein!?". Na hora achei meio estranho, respondi educadamente, afinal, isso não chega a ser uma cantada explícita, e passou. Mas, agora, captei o real sentido da mensagem.

Essas redes sociais são muito úteis e têm sua importância cada vez mais ampliada. Portanto, é sempre bom ficarmos espertos com as informações que deixamos aqui e acolá, com o que escrevemos ou deixamos de escrever, pois uma besteirinha pode te colocar numa baita saia justa.

Óbvio que não vou deixar de dormir por causa disso. Quem me conhece bem sabe qual é minha opção sexual e somente a essas pessoas tenho que dar satisfações. Se é que realmente tenho que dar satisfações a alguém...  Mas, fiquei meio passada. Afinal, as redes sociais são locais de exposição, como se estivéssemos em uma vitrine. Então, já que é para estar na vitrine, que as informações estejam corretas e adequadas.

Um comentário:

Mírian Carvalho disse...

Ainda bem que disseram que você queria um relacionamento sério... hehehehe
brincadeira, mas isso serve para a gente ver o tanto que fica exposta na rede e tomar as devidas precauções.