segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quando estamos atentos

Os últimos posts fazem referência a uma fase de minha vida que, ultimamente, tenho lembrado bastante. Amigos de uma época, shows, determinados colegas de trabalho, faculdade, cursos, enfim, histórias que marcaram um período.
Quando estamos vivendo os acontecimentos, quando estamos imersos no dia a dia, muitas vezes, não percebemos o quão rica é uma experiência, o quão especial é um amigo e, até mesmo, o quanto um chefe nos faz crescer.
É comum estarmos tão alheios ao nosso redor, tão ensimesmados em nossas tarefas cotidianas, que deixamos escapar oportunidades de um contato maior com uma pessoa legal que está ao nosso lado, de dar um apoio e um carinho a mais para quem realmente merece.
Com o tempo, vamos aprendendo a dar mais atenção ao nosso entorno, a tirar os olhos dos livros, dos computadores, da TV, dos nossos problemas, para olhar mais atentamente o que acontece ao nosso redor, olhar mais atentamente às pessoas e os acontecimentos.
E, com isso, podemos perceber que o que fazia falta estava ali ao lado; o que achávamos que era pouco era, na verdade, muito; e que a tão almejada felicidade estava, sempre, dentro de nós mesmos, sem pieguice. O mundo é muito grande, mas cabe dentro de nós. O tempo passa rápido, mas é o suficiente quando estamos atentos!

Um comentário:

Gabriel disse...

Oi prima,

Tudo bem? Não sabia que tinha um blog. Mas "Tudo ao mesmo tempo agora" está mais para a minha esposa. Você foi mais rápida do que ela. Meu chefão também é assim. Então, primeiramente, parabéns para o blog.

Estou pensando também em ter o meu blog, escrever um diário que um dia alguém pode achar algo via Google. Mais como terapia...

Bom, é isso. Ao invés de um comentário, escrevo um e-mail com início, meio e fim.

Beijo grande e te cuida por aí,
Gabriel