quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No stress

Ainda falta algum tempo para eu chegar aos 40 anos. Mas, é impressionante como o avançar da idade traz ao corpo algumas esquisitices, como uma dor aqui e outra acolá, uma maior freqüência ao médico e exames de saúde mais rotineiros. Tudo bem, estou meio sedentária este ano. Troquei as aulas de yôga pelas aulas preparatórias para obter um certificado de fluência em inglês.

Foi uma troca necessária, mas não sem que eu lamentasse. Até hoje lamento por ter feito essa troca. Mas, convenhamos.... posso caminhar no parque aos finais de semana – como, aliás, estou fazendo; posso descer 11 andares de escada para levar meu cachorro para o passeio de 30 minutos – como faço quase todo dia (é bom para ele e é bom para o meu coração); e, posso voltar para a academia que tem no trabalho – algo que deveria ter feito, mas não fiz ainda (tsc tsc tsc).

No entanto, lidar com espinhas é uma novidade para mim. Minha adolescência foi tranqüila nesse sentido. Tinha amigas que sofriam com acne e aquilo era um tormento para elas. Mas, nunca passei por isso. E, agora, quem diria, estou às voltas com uma espinha aqui e outra acolá. Às vezes, várias aqui e várias acolá.

Nessa altura do campeonato, o certo seria estar sofrendo com rugas, linhas de expressão, procurando dermatologista para perguntar sobre botox e coisas afins. Mas, olhem só: o meu problema são as espinhas. É certo que li em algum lugar que os cremes antiidade podem provocar espinhas. Afinal, são mais oleosos e espessos. Ah... o stress também pode provocar acne.

Então, quer dizer que se encontro uma nova linha de expressão no meu rosto não posso me estressar para não correr o risco de ter espinhas? E, não posso ficar estressada com as espinhas, pois corro o risco de ter novas amigas rugas no dia seguinte? E, não posso colocar muito creme antiidade e protetor solar no rosto, pois será um campo fértil para as espinhas?

Que complicação! E, ainda tem o chefe, o trânsito, os homens e etc, etc, etc.... É muita coisa para me deixar estressada. Acho que preciso de um mês em Cancun! rsrsrs

Um comentário:

Juliana Parlato disse...

Posto comentário de um amigo enviado pelo Facebook:

o Juliana Parlato - Que bom q curtiu meu blog. Te aguardo mais vezes por lá.
Bjs, Ju.
30 de setembro às 10:36 • Curtir

o Henrique Zambelli - Gostei mesmo. Tem muito blog famoso por aí que não desperta o menor interesse em lê-lo. O seu é bem coloquial e verdadeiro, sem forçação de barra. Tb espero nos vermos muito. Bjs...
30 de setembro às 19:17 • Curtir

o Juliana Parlato - Legal ouvir isso!!! Vê se não demora tanto p/ nos visitar... rsrs. Bjs.
sexta às 11:36 • Curtir