quarta-feira, 1 de julho de 2009

Auto-afirmação

Quando se é jovem, a auto-afirmação é saudável e até necessário, pois o reconhecimento de si mesmo e a construção da auto-estima necessitam de um espelho e, pela auto-afirmação a criança e o adolescente têm condições de reconhecer como determinadas atitudes são vistas pelos outros e se isso é bom ou não.
No entanto, na idade adulta, a auto-afirmação é algo que chega a dar dó. Tudo bem, uma vez ou outra, afinal ninguém é perfeito e estamos sempre aprendendo e crescendo. Mas, a auto-afirmação constante, cansa. Me desculpem o mau-humor, mas estou cansada de pessoas que se auto-afirmam o tempo inteiro!
Tudo bem que estamos na era da imagem e o marketing pessoal é parte integrante da carreira e necessário para construirmos nossa rede de contatos e, até mesmo, nesse blog eu devo ter cantado algumas vitórias. Mas, só lê quem quer e o título já dá um resumo do que será dito.
Muito diferente de quem fica falando aos quatro ventos todas as suas glórias e capacidades, ignorando o que o outro tem a dizer e atropelando suas falas, sem nem ao menos perguntar se o outro quer ouvir.
Bom, é isso. Fui!

Nenhum comentário: