quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Atitude sensata, mesmo que tardia



Em fevereiro, Rihanna foi espancada pelo cantor, Chris Brown. A cantora abriu um processo contra o rapper e ele foi à julgamento, sendo obrigado a pagar multa, prestar serviços voluntários e a frequentar aulas para aprender a controlar a raiva. Algum tempo depois, a cantora reatou com o namorado, alegando que ainda gostava dele.

Após 10 meses, ela resolveu falar à imprensa sobre o fato. Então, desculpou-se com seus fans e disse que tem noção de que voltar a namorar Chris Brown poderia ser interpretado como uma concordância à violência que sofreu. Ela usou as palavras "humilhante" e "traumatizante" para descrever a agressão.

Ao mesmo tempo ela adverte, dizendo que: "Pode acontecer com qualquer pessoa. É humilhante admitir que passei por isso e foi uma experiência muito traumatizante." A cantora revelou ainda que Chris Brown foi o seu "primeiro grande amor" e isso a magoou ainda mais. Ela resolveu falar pois sabe que é uma figura pública e sua atitude pode ajudar mulheres que passam por esse tipo de situação.

A atitude de Rihanna, mesmo que tardia, foi muito sensata e pode, sim, ajudar milhares de garotas e mulheres que sofrem agressões de seus namorados e maridos a lutarem para sair dessa situação. Retomar o relacionamento com o companheiro agressor é uma atitude típica da mulher que acredita que ele vai mudar e que as coisas vão melhorar. 

No entanto, a tendência é que a situação só piore, pois o homem percebe que a mulher está vulnerável e que não terá forças para denunciá-lo quando outra agressão ocorrer. Então, Rihanna virou a mesa ao dar essa entrevista alertando suas fans.

Nenhum comentário: